7 Ideias de Negócios Lucrativos para Começar em Casa com Pouco Investimento

Tempo de leitura: 9 minutos

Escolha uma ideia e comece a trabalhar em casa hoje mesmo.

Antes de apresentar as Idéias de Negócios Lucrativos para Começar em Casa com Pouco Investimento quero sugerir um caminho para você ter sucesso rápido. Faça exatamente esse caminho quando você tiver uma grande ideia:

  • Teste a Hipótese: Existe demanda, procura para esse serviço ou produto?
  • Entenda o Mercado: A procura pra esse produto é sazonal ou constante?
  • Defina Indicadores: Use ferramentas para medir seus resultados. A administração ensina o PDCA de Falconi (Planejar, fazer, checar e aprender).
  • Aprenda Muito: Estude tudo sobre o seu nicho e aprenda com seus erros. Ao analisar os dados veja se é necessário mudar algo para transformar sua idéia em um negócio.

Fique tranquilo! Aqui no Job Maravilhoso vou oferecer  ferramentas grátis para você montar seu negócio online de sucesso.

Ser Afiliado


Trabalhar em casa com Afiliado é um das melhores formas de ganhar dinheiro fazendo o que ama.

O marketing de afiliados é receber comissão por uma venda realizada. Essa atividade é uma interpretação atualizada de uma ideia bem antiga.

Funciona assim:

Você oferece para as pessoas um produto ou serviço de uma empresa ou de um produtor confiável e recebe uma comissão por cada venda que fizer. Ao participar de um programa de afiliados, você recebe um link exclusivo, esse link você pode divulgar em blogs, canais do  YouTube, redes sociais, email marketing e diversos canais.

Assim, você vai receber a comissão por cada venda que fizer, através do seu link de afiliado. Em compensação, como afiliado, apesar de você só receber quando alguém fechar uma compra, as comissões são bem maiores. Além dos banners, você também pode inserir links no texto dos seus posts, seguidos de uma oferta de produto. Por enquanto, é importante que você saiba o que significa marketing de afiliados e o seu potencial como afiliado.

O marketing de afiliados tem grande potencial, desde gerar uma renda extra a um negócio online completo. E é com certeza uma das melhores formas de trabalhar em casa e ganhar dinheiro fazendo o que ama.

Click Acima e Baixe Agora Ebook GRÁTIS: Guia Definitivo Para Criar Seu
Negocio Online Começando Do Absoluto Zero

Produtos Digitais


Qualquer pessoa pode ser um produtor de conteúdo digital.

Produtos digitais são infoprodutos oferecido nos formatos de cursos e treinamentos em vídeo-aulas, e-books, apostilas, palestras em vídeo ou em áudio, softwares, plugins, etc. Já o Produtor digital é uma pessoa que tem conhecimento de um assunto específico ou é um especialista em um determinado assunto que interessa outras pessoas. Como esse assunto tem muita procura ele pode distribuir esse conhecimento através de conteúdos online.

Qualquer pessoa pode ser um produtor de conteúdo digital. Pode ser desde um autor independente, um profissional especialista em alguma modalidade interessante para ensinar, um professor ou um blogueiro que fala sobre assuntos específicos. Ser Produtor digital é a melhor forma de escalar um negócio na internet. Independentemente disso, o mais importante é saber que o Produtor digital é uma profissão do futuro.

Freelancer


Trabalho como freelancer deve ser o motivo que o faz acordar.

Ser Freelancer é uma forma de ter renda extra ou ganhar dinheiro nos finais de semana. Sendo assim você consegue ter emprego sem ter experiência e poderá usar o rendimento para investir em um negócio maior. Para começar basta escolher o seu projeto e/ou sua área de atuação, preparar-se financeiramente, definir o horários de trabalho, escolher um preço/hora,organize-se, escolher um bom local de trabalho. Se tiver estes pontos em mente, com certeza as suas possibilidades de conseguir triunfar aumentam consideravelmente.

Eu pessoalmente levo o ato de trabalhar muito a sério. Dito isso, acredito que o seu trabalho como freelancer deve ser o motivo que o faz acordar. Se assim não o for, nada feito. Mas pense bem na sua decisão. Não vá naquela história de que ter o seu próprio emprego implica ter o horário que quiser ou poderá trabalhar de pijama ou na praia. Acredite, é possível ser um freelancer de sucesso e para isso você terá que trabalhar muito, principalmente no início.

Agência de produtos digitais

Com uma agencia de produtos digitais poderá ganhar dinheiro trabalhando ao lado de especialistas.

A agência de produtos digitais é uma agência de marketing focado em divulgar produtos digitais. Ela é responsável por direcionar e impulsionar os resultados de quem tem interesse e/ou potencial para lançar um produto digital. Geralmente agência de produtos digitais é expertise em marketing digital assim como é inteligente em parceria com especialista de determinado assunto. Sendo assim, para ter sucesso no mercado é necessário cada um arcar com suas responsabilidade pre-definidas:

Responsabilidades da agência: captação de vídeo, edição, criação da página de vendas, criação do vídeo de vendas, compra de tráfego, parcerias com Afiliados, parcerias com digital influencers, suporte técnico no pós-venda.

Responsabilidades do especialista: gravar as aulas, criar conteúdo focado na divulgação do produto, suporte sobre o conteúdo das aulas (ao menos nas primeiras semanas).

Em geral, a agência será responsável pela produção e promoção mas sempre que houver necessidade de envolver a expertise do especialista, ele deverá atuar.

Serviços


Oferecer serviços de Consultoria é a atividade profissional de diagnóstico e formulação de soluções acerca de um assunto ou especialidade.

Hoje, as pessoas querem soluções rápidas e eficientes e por essa razão os serviços têm muita procura. Os serviços de consultoria existem para ajudar as pessoas que precisam resolver um problema, mas não têm conhecimento suficiente no assunto para fazer isso sozinhas.

Você tem conhecimento em uma área específica e está disposto a compartilhar o que sabe, então, esta esperando o que para ganhar dinheiro trabalhando em casa?

Artesanato

Trabalhar com artesanato é uma das formas mais criativas de trabalhar em casa.


Trabalhar em casa com artesanato vale muito a pena. Nos últimos 20 anos, com o crescimento da economia criativa, o artesanato brasileiro se fortaleceu. O mercado movimenta R$ 50 bilhões por ano e sustenta 10 milhões de pessoas.

Ao começar, estude o mercado e defina um nicho específico para trabalhar ou uma demanda a ser atendida. Por exemplo: Supomos que você deseje trabalhar com encadernação: Poderá fazer 3 linhas de produtos, mas tem que focar em cartonagem e encadernação. Não pode misturar com patchwork, feltro ou outras técnicas. Se você tentar misturar muito, nada acaba saindo bem feito. Você perde o foco e não consegue divulgar como deveria. Fica algo muito confuso pra você e para seus clientes.

Capacitar-se no nicho de artesanato será um diferencial. Especialize-se! Para agregar valor ao seu negócio conheça as melhores técnicas, o melhor acabamento, a melhor ferramenta. Seja exigente consigo mesmo no quesito acabamento. Sempre se atualize.

Faça muita divulgação mas antes disso você deve analise o mercado para não jogar dinheiro fora. Por exemplo: artesanato personalizado não vendem nas feiras de rua da prefeitura. Anuncie e venda só pela internet. Mas tem produtos que não vendem bem na internet, mas podem vender bem nas feiras e divulgação com panfletos. Mas independente de onde seja feita a venda – seja presencial ou online – a divulgação é primordial.

Viver de arte não é fácil mas evite cometer erros.Antes de largar tudo pra viver de artesanato, pesquise, estude o mercado, se especialize, divulgue que em até 1 ano você vai ter resultado. E sim, é possível sim viver de artesanato. Basta perseverança!

Food Trucks

Comer fora de casa é um estilo de vida que cresce a cada dia que passa.

Os segmento de  lojas sobre rodas é uma forma de montar um negócio mais acessível. Os Food Trucks, como são conhecidos os veículos estilizados e adaptados para produzir e servir refeições nas ruas, tornaram-se uma opção de negócio para quem pensa em investir no mercado da alimentação e gastronomia no Brasil.

O modelo de negócio “Food Truck” está inserido no mercado da alimentação fora de casa. Segmento que em 2014 movimentou R$ 140 bilhões segundo o Ibope Inteligência. O mercado da alimentação fora de casa vem apresentando crescimento expressivo nos últimos anos. Logo abaixo ofereço 6 Dicas Para Montar Um Food Truck de sucesso.

1. Escolha Uma Temática

A temática do food truck diz muito sobre o negócio e pode ser um “facilitador” para chamar a atenção do cliente e, de longe, possa reconhecer o lanche oferecido.

2. Food Truck Não É Restaurante

Não caia nessa furada. O food truck serve lanches rápidos, normalmente na modalidade delivery, diferente dos restaurantes. Por isso, é importante montar um cardápio rápido e saboroso. O ideal é criar um produto diferente e consiga se destacar no mercado.

3. Defina Um Lanche Principal

O famoso carro chefe. É o lanche que será responsável por trazer o negócio ficar conhecido. Esse lanche deve ter muita qualidade, um preço acessível e ser diferente dos oferecidos pelos concorrentes.

4. Adquira Apenas Equipamentos Necessários

É muito comum os proprietários de food truck comprarem equipamentos desnecessários para produzir seus lanches e, com isso, investindo mais do que o preciso.

5. Cuidado Com Os Custos

Quanto menores os custos, maior será o lucro líquido portanto procure, ao máximo, manter os custos dentro de um padrão “aceitável”. Faça um planejamento e analise todo o fluxo de caixa para garantir que seus ganhos estejam superando os custos, bem como, se os mesmos não podem ser reduzidos.

6. Eventos: Dinheiro Rápido, Mas Cuidado!

Levar o food truck aos eventos pode significar um alto faturamento diário, muitas vezes, em um evento de 4 a 7 dias, um food truck consegue ganhar o equivalente a 30 dias de trabalho normal. Contudo, os eventos também são conhecidos por gerar grandes prejuízos e até mesmo levar food trucks à falência. Isso porque o custo de locação de espaço para alocar o veículo e efetuar a venda dos lanches é muito caro.

Deixe uma resposta