Como ganhar dinheiro na internet. 5 ideias de negócios para trabalhar em casa

Tempo de leitura: 9 minutos

Trabalhar na internet: Quem não sonha com essa realidade?

Trabalhar em casa fazendo o que você ama oferece mais flexibilidade e liberdade

O sonho acontece poque o sonho é todo dia – Gustavo Kuerten

As pessoas desejam qualidade de vida mas além disso, se elas terem uma vida saudável e ganhar rios de dinheiro, comprar uma mansão com piscina ou ter o carro no ano isso ajudaria não é mesmo? E se você mora em uma grande cidade sabe muito bem o valor da tempo, do silêncio. Trabalhar em casa é o melhor jeito de começar o dia sem ter que enfrentar situações que geram estresse e insegurança. Por não perder um precioso tempo logo no começo do dia e não sofrer com a constante interrupção de telefonemas e de colegas de trabalho, naturalmente a produtividade aumenta.

Além disso, a flexibilidade de trabalhar em casa oferece o prazer de escolher um horário e um período do dia em que se sente mais ativo para trabalhar e dessa forma tem mais tempo para outras atividades, como fazer exercícios, cuidar da alimentação ou passar mais tempo com quem você ama.

Em média, trabalhamos 90 mil horas ao longo de nossas vida e por causa disso a atividade de trabalhar assume um papel muito, mas muito importante. Sendo assim por que não fazer do trabalho um momento prazeroso? Hoje, te convido a ser um sonhador na prática. Pare de sonhar e corra atrás de seu sonho de trabalhar em casa e fazer o que ama. Nesse artigo vou te oferecer dicas para encontrar o equilíbrio perfeito entre trabalho e vida pessoal.

Será que é possível ganhar dinheiro trabalhando em casa?

Trabalhar na internet parece ser uma realização para poucos. Segundo a Customer Contact strategies apenas 34% da população mundial faz algum tipo de trabalho em casa. É muito importante acreditar que você nunca vai ser bem sucedido se não souber levar a sério suas responsabilidades.
Como meus pais me ensinaram a ser sincero com as pessoas, minha intenção não é fazer com que você desista de encontrar seu lugar para trabalhar na internet, mas sim apresentar a verdadeira realidade e não um conto de fadas que muitos insistem em continuar contando.

Ganhar dinheiro na internet é possível?

Sim, é possível se você for criativo(a) na hora de gerar ideias e tomar iniciativas para propor soluções simples na hora de resolver problemas difíceis. E, para garantir que o sonho de trabalhar em casa fazendo o que ama vire realidade deixo aqui algumas ideias de negócio testada por mim e por dezenas amigos que vivem de internet.

5 opções para quem deseja trabalhar em casa

Com a evolução da tecnologia, em especial da própria internet,
tudo que é necessário para conseguir montar seu próprio home office é um computador, se for um notebook ainda melhor, acesso à internet e só. Esta sem ideia do como trabalhar em casa, então vou te apresentar algumas das mais confiáveis fontes de renda que você pode ter se dedicar tempo e energia para fazer dar certo.

1-Crie um blog


Criar um blog é a melhor forma de ter um negocio na internet.

Esse é o meu método favorito e justamente aquele que me garante viver o sonho de trabalhar na internet. Acredito que produzir conteúdos gratuitos e de qualidade, para um público de um nicho específico de mercado e assim conquistar uma audiência engajada seja o melhor caminho para começar a ganhar dinheiro com blog.
Sim. Será cansativo no começo. Mas, mesmo que seja cansativo início, em produzir uma certa quantidade de conteúdo, fazer com que seu trabalho seja reconhecido e conquistar seu público.
No entanto, é um trabalho pelo qual você será recompensado no futuro. E o melhor de tudo, você terá uma base sólida, um espaço que é seu, você será autoridade e será um local onde você dita as regras.

Garantias de que um blog será a melhor opção para ganhar dinheiro na internet:

  • 93% das experiências online começam com uma ferramenta de busca;
  • 92% das empresas já adquiriram um cliente através do seu blog;
  • Estratégias com blogs são 62% mais baratas e geram 3 vezes mais leads qualificados para um site.

2-Consultoria e Coaching

Se alguém precisa de sua ajuda você pode ganhar dinheiro sendo coaching

Quando alguém precisa de alguma ajuda a respeito de um assunto específico, vem falar com você? Você gosta de ensinar e ajudar outras pessoas com seus problemas? Se você respondeu sim a essas questões, então pode ser que sua oportunidade de trabalhar na internet seja através da oferta de serviços de consultoria ou coaching.

O conceito de Coaching

De acordo com o IBC- Instituto Brasileiro de Coaching, é recomendado fazer o curso de formação de coaching e não há pré-requisitos além desse para quem deseja ingressar na carreira.
Algumas pessoas já possuem uma grande autoridade em seu nicho de mercado e oferecem este tipo de serviço como um “complemento”, ou seja, vendem sua hora para pessoas-chave a preços acima da média do mercado.Dependendo de seus conhecimentos e de sua imagem, você pode cobrar valores mais acessíveis para a maioria das pessoas, por sua hora e ir aumentando conforme ganha destaque no mercado.

3-Profissional Freelancer

Todos nós temos um talento, uma habilidade única.
Você pode considerar em vender seus serviços para outras pessoas e empresas, sendo um profissional freelancer.
Esse mercado é cheio de oportunidades e essa é uma das maneiras mais populares de se começar a trabalhar na internet. Sugiro que criar um portfólio com seus melhores trabalhos e ter um currículo atualizado no LinkedIn e crie um blog para expor sua autoridade no mercado. Se você tiver paixão pelo que faz tenha certeza que terá sucesso nesse trabalho. Aliás, qualquer trabalho fica melhor quando se gosta do que está fazendo.

Algumas sugestões para quem está pensando em trabalhar como freelancer:

  • Redator Web
  • Tradutor
  • Fotógrafo
  • Designer Gráfico
  • Designer de Interiores
  • Web Designer
  • Agente de viagens
  • Contador
  • Video Maker
  • Locutor de vídeos
  • Gestor de mídias sociais
  • Vendedor

Tenha resiliência e investa tempo, estudo e até dinheiro para divulgar seu trabalho e conquistar seus primeiros clientes. Para seguir esse caminho abra contas nas melhores plataformas do mercado Workana, 99freelas ou Edologo.

4-E-commerce

É uma forma tradicional de ganhar dinheiro na internet mas uma das mais lucrativas

A maneira mais “tradicional” de se trabalhar na internet e criar uma loja virtual. E a maneira mais rápida de gerar tráfego é anunciar em sites de vendas coletivas como o Mercado Livre e Elo 7.
Para aumentar suas chances de sucesso, invista em um nicho ao invés de tentar competir com os grandes varejistas já estabelecidos no mercado.
Crie seu diferencial, venda somente produtos de qualidade e mantenha uma variedade que seja interessante para sua clientela e que você consiga gerenciar.
Pode ser uma boa pedida para quem gosta de fazer trabalhos manuais como bijuterias, móveis, artesanato, roupas, etc.
Claro que seu e-commerce terá muito mais alcance se você investir na construção de autoridade e no marketing de conteúdo através de um blog.

5-Home Office

Cada vez mais pessoas e empresas estão aderindo ao Home Oficce

Saiba que algumas empresas, como o Gol, Banco do Brasil e a Dell, oferecem programas de trabalho em home office, onde o funcionário pode trabalhar pelo menos alguns dias em sua casa, desde que cumpra as regras da empresa. No Brasil, de acordo com Mutant BR – o trabalho remoto está em ascensão.

  • 80% das empresas praticantes implantaram o home office nos últimos 5 anos;
  • 85% das empresas praticantes apontaram aumento da satisfação e engajamento de colaboradores;
  • 50% de aumento no número de empresas que estão implantando a prática;

E os benefícios do trabalho remoto são muitos. Confira 5 vantagens do trabalho remoto!

  1. Mais tempo e Mais Segurança: Dependendo do porte da cidade onde trabalha, uma pessoa pode perder até 2 horas em deslocamento (levando em conta os horários de pico). Trabalhar em casa retira a necessidade de deslocamento e faz com que esse tempo volte ao seu controle, podendo ser usado para lazer ou para aumentar sua produtividade
  2. Mais tempo perto de quem você ama. É uma grande vantagem principalmente para pessoas que têm filhos e querem acompanhar o desenvolvimento deles bem de perto. Ou pra você que tem cachorro, gato, passarinho, etc
  3. Mais investimento em você mesmo. Você com certeza terá mais tempo para tirar aqueles projetos da gaveta: Ir a academia, melhorar seu inglês, etc.
  4. Mais Liberdade. Poder trabalhar de qualquer lugar do mundo. Isso é uma grande vantagem porque você consegue conhecer outros lugares e culturas sem precisar desistir de sua carreira.
  5. Mais Produtividade. Muitas pessoas trabalham melhor em ambientes silenciosos. outras são mais produtivas em um período específico do dia como por exemplo: Durante a manhã.

Agora que você descobriu boas opções para quem quer realizar o sonho de trabalhar em casa e ficar perto de quem ama, qual é a opção que você escolheu? Qual é a opção que você mais se identificou ou qual a sua preferida. Ou você já vive essa realidade?

Deixe uma resposta