Como ganhar dinheiro na internet através de um blog

Tempo de leitura: 8 minutos

Ter um blog é a maneira mais restável de ganhar dinheiro na internet.

A única e melhor maneira de ganhar dinheiro na internet através de blog´é produzindo conteúdo de qualidade. Com o avanço do marketing digital surgiram os gurus da internet vendendo cursos baratinho que fatura alto, cursos que prometem trazer resultado rápido em pouco tempo. Cuidado! Não seja enganado por esses folgados. É bastante possível ter uma vida confortável e trabalhar na internet com um blog mas como tudo na vida você precisa ser profissional.

Alem disso essa idéia de trabalhar de pijama não cola. É preciso organização e planejamento. Foque no que você precisa fazer para que seu blog vire um sucesso com produção de conteúdo e na geração de valor.

Anote aí: 5 passos para ganhar dinheiro online:

  • Produzir conteúdo;
  • Gerar tráfego;
  • Crescer a lista de emails;
  • Aquecer os leads;
  • E finalmente criar fontes de receitas.

Primeiro vou apresentar as formas de monetização que mais funcionam em minha opinião e que uso no Job Maravilhoso: a venda de produtos próprios e de produtos afiliados.

Marketing de Afiliados

Escolha um nicho para atuar e seja especialista no assunto.

Como ganhar dinheiro na internet. 5 ideias de negócios para trabalhar em casa

Para quem é cheio de idéias e não sabe exatamente o que as pessoas desejam consumir, vender produtos de outros produtores pode ser um bom caminho. Porém, você precisa ter bom senso na escolha dos produtos que vai vender para a sua lista de emails, construída através do blog. Mantenha a coerência. Se você escreve sobre turismo, concorda que não faz sentido nenhum comercializar um curso de emagrecimento, por exemplo.
Pode até ser que algumas pessoas da sua lista tenham um certo interesse pelos dois assuntos, mas sua audiência ficará bastante confusa, e até irritada, com esse posicionamento indefinido. E nem preciso dizer que suas vendas não serão significativas, neste caso. O produto precisa resolver algum problema ou oferecer algo que interesse a sua audiência.

Outro ponto que você precisa prestar atenção ao escolher é a qualidade do produto em si. Por favor, não venda nada que você mesmo não compraria, apenas porque a comissão é boa. Lembre-se que será seu nome, seu blog e sua autoridade que sofrerão com a oferta de um produto ruim. A popularidade de um produto, bem como a avaliação feita pelos clientes que já adquiriram, são fatores que você deve levar em consideração também. Se o produto tem uma alta taxa de conversão para o produtor e está adequado para o seu próprio público, suas chances de fazer boas vendas são mais altas.

Clique No Botão Acima Para Fazer O Download Gratuito Do Seu Guia 10 Passos Únicos Para Seu Negocio Online…

No Hotmart você certamente irá encontrar algum produto que preenche esses requisitos acima e que seja perfeito para o seu nicho de mercado.

Venda de produtos próprios

Ter um produto digital é a maneira de galgar os degraus do sucesso na internet.

É a melhor maneira se escalar um negócio na internet. Se vender produtos de parceiros é uma boa opção, principalmente quando as comissões são mais altas, vender seus próprios produtos pode ser melhor ainda e esse deve ser uma passo natural na evolução do seu blog. Pode ser um eBook, um curso em vídeo ou até mesmo um aplicativo para celular.
Apesar de exigir muito mais esforço de sua parte, os resultados também serão bem superiores, principalmente porque seu público, que já acompanha seu trabalho de perto, estará muito mais propenso a comprar algo oferecido por você.
A primeira parte do processo sempre começa na produção de conteúdo gratuito. Gere valor para manter sua audiência engajada.
Antes de desenvolver o produto, pergunte para sua audiência quais são seu maiores desejos, as necessidades não atendidas e se possível descubra suas objeções. A partir das respostas você certamente terá uma, se não muitas, ideias de futuros produtos.
Tenha em mente que a responsabilidade na entrega do conteúdo do produto é toda sua, inclusive se a venda online for feita por afiliados. O suporte também fica em sua conta, bem como o combate à pirataria.
Mas ainda assim é o melhor caminho para monetizar seu blog.

Portanto, o modelo de negócio que considero mais interessante para trabalhar com marketing digital é a mistura dos dois: marketing de afiliados e venda de produtos próprios.
Utilize a venda de afiliados para gerar renda sem tanto estresse e venda seus produtos, mesmo com os riscos atrelados, para faturar muito mais.

Agora você vai conhecer outras opções que alguns especialistas utilizam para trabalhar na internet com blogs.

Assinatura de Newsletters

Se você tiver conteúdo de valor que deseja oferecer, seja semanalmente ou mensalmente, desde que seja regular, você pode criar uma assinatura de newsletters ou de uma revista digital e cobrar uma taxa a cada envio desse produto.

Banners e links

Esse é o jeito mais antigo de ganhar dinheiro trabalhando na internet e já está se tornando o menos eficiente também. Apesar disso, alguns blogs ainda fazem uso desta estratégia para vender produtos de parceiros.
As pessoas aprenderam a ignorar os anúncios ao longo do tempo, havendo uma queda massiva na quantidade de cliques em banners, dando origem ao termo “banner blindness”.
Outra desvantagem é que, para ganhar uma pequena quantidade de dinheiro com cliques, você precisa de um tráfego enorme.
A melhor estratégia é aplicar a venda invisível onde o links de afiliados é inseridos de maneira sutil no conteúdo.

Conteúdo exclusivo para membros

Você pode criar uma área com conteúdo exclusivo para membros em seu blog, mediante um pagamento recorrente de mensalidade. Muitas pessoas gostam de fazer parte de grupos seletos e ficarão interessadas em ter acesso àquilo que o resto não têm. Você pode oferecer tanto artigos, quanto vídeos e materiais em PDF.

Posts patrocinados

Posts patrocinados ainda são considerados bastante polêmicos. Muitos blogueiros recebem para falar de um produto ou serviço e fazem a recomendação sem sequer sinalizar que aquele foi um artigo pago pela empresa anunciante, o que é considerada uma prática antiética.
Você também precisa de muito tráfego para começar a aparecer no radar de grandes empresas.

YouTube
Muitas pessoas estão conseguindo trabalhar na internet através da criação de videos para o YouTube.
Com o programa de parceria do YouTube, você pode ganhar por inserir anúncios em seus vídeos. Quanto mais visualizações, maior a renda.
Claro que o seu sucesso no YouTube vai depender de alguns fatores, como a qualidade dos vídeos, a criatividade do conteúdo e o número de assinantes do seu canal.
Não se esqueça: faça vídeos e não esqueça de publicá-los em seu próprio blog. Além de ajudar a divulgar seu conteúdo, nós sabemos muito bem o perigo de investir todos seus esforços somente nas redes sociais.

Não deixe seu sonho de trabalhar na internet para depois

Crie um blog e invista toda sua energia nele que você terá sucesso.

Os caminhos para ganhar dinheiro na internet principalmente fazendo aquilo que amamos através de nossa habilidade única estão ai. Minha recomendação para você é confiar no blog como o centro de sua estratégia de marketing digital e procurar aprender mais sobre Copywriting para trabalhar na internet e no conforto de sua casa.

E atenção! Se liga ai que é hora da revisão.

As grandes vantagens de se ter um blog como fonte de renda:

  • O blog e a sua lista de emails são suas conquistas, e ninguém poderá tirá-las de você;
  • Ninguém tem o controle das constantes mudanças das redes sociais portanto apostar todas as fichas nelas pode ser bastante perigoso;
  • Apesar de exigir muito mais esforços no início, o blog é uma base sólida e que a longo prazo traz resultados expressivos;
  • Você pode encontrar diversas maneiras de monetizar um blog;
  • E por fim, você vai poder fazer do seu trabalho sua fonte de satisfação e felicidade.

E claro, acredite em você, escolha um nicho que você ama, acredite na possibilidade de trabalhar em casa que com certeza você terá resultado. As vezes basta tomar a iniciativa e começar a fazer que o resultado aparece. No início demora sim mas aparece. Tem que insistir. Tem que acreditar. Conte comigo sempre que precisar.

Deixe uma resposta