Sobre

Tempo de leitura: 5 minutos

A história por trás do Job Maravilhoso

“O trabalho duro te leva a lugares que a sorte jamais conseguiria te levar”


Meu nome é Áriston Batista e eu nasci no Paraná em 1981. Meu pai veio de uma família humilde oriunda de trabalhadores braçais da roça. Ele começou a trabalhar bem cedo na roça para ajudar os pais a cuidar da lavoura. Meu pai trabalhar plantando alguns legumes e saindo de carriola para vender feijão, mandioca e milho nas feiras livres da cidade e de porta em porta, para ajudar a família. Meu avô, trabalhador rural e dono de terras morreu cedo e devido a discussões entre irmãos meu pai foi expulso das terras da própria família saindo de Canhotinho PB e indo para terras paranaense em busca de novas oportunidades.

Já minha mãe veio de uma família um pouco mais sofrida. Negra, neta de escravo sempre soube que estava nas próprias mãos a responsabilidade de ser livre e sustentar-se. Nasceu em Sergipe e logo a família migra para Paraná para trabalhar na cana-de-açucar e na colheita de algodão.

Meus pais são frutos da migração nordestina dos anos 80 onde o brasileiro que passava fome vivia à procura de uma vida melhor e viajava de um estado para o outro até encontrar emprego para sobreviver. O enlace de meu pai branco pernambucano e de minha mãe negra sergipana acontece no Paraná em Santa Cecília do Pavão.Logo, a vida não foi fácil para nenhum dos meus pais e, por isso, a missão de vida deles era investir o que fosse preciso (dinheiro e energia) para que meus irmãos e eu tivéssemos a melhor educação e o melhor emprego possível. Eles não desejavam vida estável, pois nunca souberam o que era isso. Meus pais almejavam educação e o melhor empregos sem ter que passar pelas mesmas dificuldades que eles passaram. Eu consegui honrar todo esse esforço. Estudei o máximo que pude. Minha mãe deu a liberdade de escolher o que fazer. Eu estudei e arrumei o melhor emprego que eu consegui. Em 2009 estava formado em Teatro e tive a grande experiência em ser instrutor de artes cênicas na favela do Zachi Narchi ZN em São Paulo. Meus estudos de circo e dança-teatro me ajudaram muito a ser educador social.

Só tinha um problema…

Tem um momento na minha vida que percebi que não bastava ser repleto de criatividade. Foi o que aprendi ao refletir sobre a vida de Van Gogh, um gênio das artes visuais que criou 1.600 quadros mas vendeu 1 e desta maneira morreu pobre. Essa percepção exigia de mim uma maturidade que a artes não oferecia. Percebi que precisava ter foco e organização. Foi então que na faculdade de Relações Internacionais que pude compreender que o Marketing era essência para sustentabilidade de qualquer negócio.

Meu comportamento estava inclinado a aprofundar no marketing e essa dedicação gerou excelentes oportunidades na minha vida.

Em 2017, estava a quase 3 décadas só trabalhando nas áreas de atendimento e executivo de vendas. Eu fazia prospecção para as marcas, gerenciava a carteira de clientes e com muito esforço alcançava metas. Aprendi a executar um atendimento excelente em grandes empresas: Atento do Brasil, Sebrae SP e FIPE.

Sim, faltava uma coisa…


“Escolha uma ideia. Faça dessa ideia a sua vida. Pense nela, sonhe com ela, viva pensando nela. Deixe cérebro, músculos, nervos, todas as partes do seu corpo serem preenchidas com essa ideia”

Apesar de ser dedicado no estudo e esforçado no trabalho, eu era extremamente infeliz. Quando era guri desejava ser executivo bilíngue mas aquilo não era mais o meu sonho. Meu sonho era empreender e fazer a diferença pois considero o fato de ajudar as pessoas uma dádiva, uma missão. Mas abandonar um trabalho e um salário fixo não é fácil para ninguém. Decidir planejar a migração de meu trabalho tradicional para um trabalho incrível. Sair da minha vida simples e ir para uma vida incrível. Eu sonhador na prática, uni o desejo de escrever, a vontade de ajudar as pessoas e iniciei meu blog focado em trabalhar em casa oferecendo um método definitivo para criar um negócio on-line e ganhar dinheiro fazendo o que ama.

A maior dificuldade que tive no início foi organizar a overdose de dicas para iniciantes. A quantidade de informação era tão grande e tão completamente desorganizada que, no final das contas, não estava me ajudando em quase nada.

Então, para dar um basta nisso, decidi investir tudo que pude na minha educação de empreendedor digital e fui atrás de um conteúdo que estivesse organizado em um só lugar e que eu pudesse colocar em prática rápido. Criei o Job Maravilhoso para ajudar as pessoas a fazer o que amam. Hoje quero ajudar milhares de pessoas a realizar o sonho de montar um negócio para trabalhar em casa. As pessoas tem conquistado resultado através de artigos no Job Maravilhoso.

Aqui você vai encontrar passo a passo de como ganhar dinheiro na internet. E, agora, sigo com o meu objetivo de levar a mensagem para o maior número de pessoas possível, de que é fácil ganhar dinheiro fazendo o que ama. Compartilho com você, uma fórmula de negócio on line, como uma base essencial para ganhar dinheiro na internet fazendo o que ama e ter sucesso. Sejam bem vindos(as).

A História completa vou compartilhar em outro momento ;).

Áriston Batista

Siga-me nas Redes Sociais:
Youtube
Instagran
Facebook


“Não tenha medo de desistir do bom para perseguir o ótimo” – John D. Rockefeller,